14 de fevereiro de 2017

Tarefa, carreira ou vocação. Qual é a sua?



Seu trabalho é executar tarefas em troca de um salário no fim do mês, ou você investe mais profundamente na carreira porque além dos benefícios financeiros que ela lhe proporciona você busca um progresso e crescimento profissional ou você acredita que tem uma vocação especial e não consegue se ver sem fazer aquilo pelo qual é apaixonado?

Se sua relação com o trabalho está de acordo com seus desejos, tudo bem, mas do contrário, gostaria de lhe convidar a fazer um exercício rápido. Pegue uma folha de papel e responda: O lugar onde você está atualmente atende suas necessidades e anseios ou não?  Onde deseja chegar? O que ainda falta  conquistar? Quando deseja conquistar isso que falta? Como na história de Alice no país das maravilhas, quando não se sabe para onde vai, qualquer lugar serve. Até ficar parado, mas, tudo tem um preço.

Quando algo não está funcionando de acordo com nossos anseios como o tempo, os benefícios, o salário, a satisfação e etc., a tendência é desanimar ou achar que fracassou, porque estamos em desequilíbrio. Já que o tempo da empresa, do chefe ou da equipe tem objetivos e tempos próprios.

Outro sinalizador de que algo não está bom é a saúde física. Dores de cabeça, coluna, estômago, problemas alérgicos, insônia e distúrbios de apetite podem estar relacionados ao estresse ou distúrbios de ajustamento a situações de vida no trabalho. Fique atento porque se não cuidar da saúde no ambiente do trabalho e pessoal, isso pode agravar. Não quero te assustar, são anos de experiência que me deparei com situações desse tipo. Ah, aqui se inclui também as emoções.

Como obter maior satisfação no trabalho, será o tema de amanhã. Não perca!


Se mesmo após o exercício você encontrar dificuldade para ter mais clareza do próximo passo,  deixe seu comentário aqui para que eu possa te ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário